terça-feira, 12 de abril de 2011

Carta para Joana: 6 meses (post atrasado)


Domingo passado você completou 6 meses. Tempo suficiente para mudar por completo o mundo que a cerca. Não apenas pela sua chegada em si, mas pelo o que você desperta nas pessoas que convivem com você. 

Em tão pouco tempo já é possível perceber que você não gosta de ser contrariada, mas que poucas são as coisas nesse mundo capazes de estragar seu humor. Sono, fome e ficar só. Sua alegria é contagiante e você chama muita atenção por onde passa. Isso às vezes deixa sua irmã chateada. Aliás, sua irmã é sua fã número 1 e você já dá gritinhos e fica toda agitada quando ela faz uma farrinha com você. Às vezes mamãe briga com ela, porque você ainda é muito pequena para algumas brincadeiras.... mas você dá gargalhadas! Acho que serão parceiras logo, logo! Você ainda não senta sozinha e nem consegue mudar de posição ao dormir, mas já se vira bem com a chupeta... tira e põe da boca com facilidade muitas vezes. Tem as mãozinhas mais curiosas que já vi! Quer pegar o celular, a máquina, o papel, o remédio e o que mais passar na sua frente. Os cabelos da sua irmã então... pega, agarra e não solta por nada!! E ela ainda briga comigo. Seus brinquedinhos favoritos são os mais durinhos e barulhentos. Chocalhos. O problema é que às vezes você se bate com eles. E dói, né?! Por algumas semanas seu soninho à noite ficou muito ruim. Mamãe não sabe porque, mas fica feliz por agora você estar acordando no máximo duas vezes. Você já identifica com o olhar quem é o papai, a mamãe, a Júlia, a vovó! Como você é esperta!

Minha filha amada, tão querida! Obrigada por existir! Tenho muito orgulho de ser sua mãe. É muito emocionante acompanhar o seu desenvolvimento e suas descobertas. E adoro o carinho que você faz no rosto da gente... tão dengosa. Parabéns, meu anjo. Minha princesinha.


Carnaval 2011

3 comentários:

Bá Sarkis Barreto disse...

Aiii, que lindo, Fabiana!!!
Nada melhor do que nossos pequenos, né???
Beijo,
Bárbara

Roteiro Baby disse...

Que PRINCESA LIIIINDA!
Nossa! Fiquei encantada!
Sua filha é linda... seu post foi muito emocionante.
Minha filha também tem 6 meses... completou antes de ontem...
Vc já conhece o meu blog? Sou de Brasília tb.
Beijocas.

Fabiana disse...

Iza, até te mandei um e-mail outro dia...
Tô doida pra conhecer o seu blog, mas ele sempre abre com erro pra mim.
Vou tentar lá de casa que é Mozilla... pra ver se abre.
Alguém já reclamou disso?!
Beijos