quarta-feira, 8 de junho de 2011

Uso de celular traz riscos para nossa saúde!

Na última terça-feira (31), a Organização Mundial de Saúde (OMS) surpreendeu o mundo ao anunciar pela primeira vez, desde que pesquisas neste sentido começaram a ser feitas, que o uso de aparelho celular pode aumentar o risco de câncer.
A notícia causou estranheza, pois, anteriormente a OMS havia garantido que o uso de celulares não oferecia nenhum risco à saúde. Uma equipe formada por 31 cientistas de 14 países, no entanto, tomou a decisão de revisar estudos sobre a segurança desses aparelhos.
O grupo acabou descobrindo evidências suficientes para classificar a exposição pessoal como "possivelmente cancerígena para humanos". Na verdade, até o momento, não há pesquisas satisfatórias para esclarecer se a radiação de celulares é segura.
O neurologista e chefe do Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos, Keith Black, disse à CNN (canal de TV norte-americano) que a radiação do celular “cozinha o cérebro” e que, a longo prazo, o uso do aparelho pode acarretar o desenvolvimento de tumores. Além disso, pode estar ligado a uma série de outros efeitos, como a disfunção de memória cognitiva, já que os lobos de memória temporal ficam na região de contato dos celulares com nosso corpo.
A Agência Europeia de Meio Ambiente solicitou a realização de novos estudos, afirmando que os celulares podem ser um risco à saúde pública como a fumaça, o amianto e a gasolina com chumbo. Em contrapartida, a indústria de telefonia celular afirma que não há provas conclusivas de que a radiação dos aparelhos cause impacto sobre a saúde dos usuários.

**Recebi essa notícia de uma corretora de planos de saúde "Aliança Administradora".**

Mês passado já havia recebido um comunicado do Dr.Edison Saraiva que alertava para o mesmo perigo. 

Alerta - Uso do celular I.jpg
Alerta - Uso do celular II.jpg
Alerta - Uso do celular III.jpg

Acho importante levarmos em consideração esses avisos e, principalmente, as recomendações para evitar os danos causados pelo celular. Usar fones de ouvido e não deixar crianças e bebês manusearem o aparelho são maneiras viáveis de controlar o efeito nocivo da radiação.

3 comentários:

Nave Mamãe disse...

Nossa que bebê mais linda!!!! Parabéns!
Eu sempre tive medo das ondas do celular...
Beijos

Mirys disse...

Passando pra avisar... AMANHÃ TEM "10 ON 10", LÁ NO DIÁRIO!!!

http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/06/amanha-tem-10-on-10-participe.html

Participe, você também, e encontre a beleza em um dia simples da vida (porque ninguém quer fotografar coisas feias, né?).

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Nave Mamãe disse...

Nossa que bebê mais linda!!!! Parabéns!
Eu sempre tive medo das ondas do celular...
Beijos