sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A história do Vaga-lume da madrugada

Imagem retirada daqui
Numa noite dessas qualquer... eu acordei para acudir Joaninha que choramingava... era alguma hora no meio da madrugada. Eu já relatei aqui que não tenho muita sanidade quando acordo em horários que meu corpo (e minha cabeça) pede cama... horizontalidade... silêncio... inércia... sonhos... mas, enfim, bebê chamou e eu levantei. 

Para minha surpresa - e tristeza - Joana estava ensopada! Tadinha dela. E de mim. A fralda que nunca tinha vazado, vazou... #dicumforça. Tinha xixi até a altura do pescoço. Certamente, fiz alguma coisa errada na colocação dos recheios... sei lá. Peguei bebê, peguei outro pijaminha, peguei fralda limpa e recheios limpos que estavam pendurados no varal e fui trocá-la no sofá. 

Contextualizando. O sofá fica na minha sala. A minha sala é bem pequena. Na frente do sofá tem um móvel. No móvel tem o decodificador da Net e o aparelho de DVD. O aparelho de DVD tem uma luzinha verde. O inseto vaga-lume também tem uma luzinha verde.

Coloquei Joana deitada e fui montar a fralda. No que peguei nos recheios vi uma luzinha verde. Vaga-luuuuuume!!! Eu gritei falei alto sacudindo e lançando a fralda ao chão. Catei uma fralda descartável e troquei a menina. Dei peito e dormimos. 

Acordei intrigada. Que azar sorte doida essa... um vaga-lume se instalar bem nas fraldinhas da Joana! Fui catar a fralda que larguei no meio da sala quando olhei pra luzinha do aparelho de DVD. Olhei para a fralda na minha mão, olhei para a luzinha, olhei para a fralda, olhei para a luzinha...... rá!! O VAGA-LUME!!!

Moral da história do vaga-lume da madrugada: a luzinha verde do aparelho de DVD refletiu nos botões da fralda. Eu preciso dormir mais. PRECISO!!

7 comentários:

Daniele Brito disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sono deixa a gente perturbada mesmo! Não tem jeito.
Já pra cama, mocinha.

Bjo

Luisa disse...

Olá Flavia, somos no site da C&A e estamos atualizando no Mailing de blogueiras. Você poderia me manda por email (luisa@trip.com.br) o seu email e a cidade onde reside ! Obrigada, Luisa.

fabipalvim disse...

Nossa, Dani... perturbada é a palavra!!

Ana Cristina disse...

Hahahaha!!! Precisa dormir mesmo!!!! Que coragem utilizar fralda lavável! Parabéns...

Beijos

Ana Cristina
eucomosquatro.blogspot.com

Ivna Pinna disse...

Oi Fabiana, passei pra conhecer o blog e tbm compartilho com vc a falta de sanidade ao acordar quando o corpo pede cama!
Sei como é! hehehehe
Ó e já te achei corajosa viu.. vc usa fralda de tecido a noite?? Raro viu!

tô te seguindo tá?!

beijos

Kita_mferreira disse...

Oi,
Hahahahahahahahahaha....A gente fica meio zureta nessa fase mesmo! rs...
Que legal que você esta participando so sorteio das ecobags da Anima Verde! Muito boa sorte para você!BeijosChrishttp://inventandocomamamae.blogspot.com

Genislene Lucio disse...

Menina, mas vc é um perigo com sono, heim?
Cuidado pra não confundir outras coisas! kkkkkkkkkkkkkkk
Beijos, Genis ♥