quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Pare. Veja.

Outro dia parei. Parei tudo o que estava fazendo só para observar a minha filha almoçando. O movimento dos braços, o jeito que a faca encostava no garfo, o gole no suco, os dedinhos sendo lambidos. De repente senti uma emoção estranha. Um encantamento com o óbvio. O que há de mais nessa cena?

Percebi que vivo quase todos os momentos cegamente. Porque se páro para realmente VER me surpreendo. Descobri naquele momento com a Júlia.. naquele momento em que normalmente eu estou correndo, com pressa, olhando o relógio contar o segundos como se fossem horas... que parar alimenta a alma.

6 comentários:

Dani Garbellini disse...

Ai que eu morro de raiva da minha dificuldade de parar.
Quando paro (rs) para pensar nisso, tenho vontade de jogar todos os relógios do mundo no lixo e aprender a viver o momento, sem a angústia que me corrói do atraso, do compromisso, da agenda, da rotina, das obrigações, das regras...

Desabafei, mas sabe, adorei o texto (apesar de olhar o título me deu certa falta de empatia por ter ficado parecendo um pouco um comercial de uma abominável revista. rs)

Beijo!

Mirys + Guigo + Nina disse...

FAbi:

Nesses dias, eu tive a mesma sensação... cheguei em casa e a Nina estava pronta e linda para ir pra escola. E eu parei pra pensar há quanto tempo NÃO SOU EU quem arruma o cabelo dela, na hora de sair...

Preciso parar mais...

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Mirys + Guigo + Nina disse...

Querida:

Eu, de novo! rsrsrs

Tô passando rapidinho pra lembrar que AMANHÃ TEM PROJETO "10 ON 10", lá no Diário dos 3 Mosqueteiros!!! E como você disse que queria participar... vim lembrar, tá?

A ideia, as "regras", a parte boa: tá tudo aqui http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/11/projeto-10-on-10-amanha-e-dia-10-diario.html

Te vejo amanhã?

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Paloma, a mãe disse...

A maturidade (quem lê, vai achar que sou uma velha) está me ensinando a parar - e como é bom!
O blog tá lindo!
Beijos

Cin disse...

Fabi que delicadeza de post, daqueles que emocionam...Parabéns!
PS: Adorei ser recebida com flores por aqui.
Bjão!!!

Luíza Diener disse...

uma fofura!