quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Tortura

Quando eu estava grávida da Júlia alguns assuntos me tiravam o sono... lembro-me claramente de imaginar como faria para que minha filha gostasse de escovar os dentes. Minha mãe morria de rir disso tudo... porque, né? De todas as preocupações que a chegada de um filho pode nos trazer... eu perdia o sono por uma escova de dentes. Júlia nasceu e uma foto dela aos 6 meses com a escovinha rosa na mão e um sorriso largo no rosto mostra que me preocupei a toa. Escovar os dentes nunca foi - e ainda não é - problema pra ela.

Agora... para cortar as unhas dela eu precisava de MUITA paciência e de alguém fazendo macaquices ao meu lado. Era uma missão árdua. Eu devia ter tido insônias por isso.

Joana nasceu e até, sei lá..., uns 3 meses cortar as unhas dela era lindo. Eu pegava a tesourinha-corta-nada, a mãozinha linda e fofa e cortava. Ela ficava ali, deitadinha, só espiando. Depois começou a ficar um pouquinho mais difícil... mas aí eu criei a estratégia de cortar as unhas com ela no peito. Ainda rolava. Depois nada mais resolvia. A menina chora, grita, bate as pernas, puxa os braços de um jeito!! Pior é que essa tortura tem que rolar uma vez por semana. Por quê, meu Deus?!!!


Imagem retirada do Google



5 comentários:

Cin disse...

Ai Fabi, esse é um motivo de stress por aqui tbém, Arthur faz um escândalo tão grande, que tenho medo de qquer hora os vizinhos chamarem o Conselho Tutelar achando que ele está sendo agredido. Que idade sera que isso começa a melhorar?

Mari Mari disse...

teve época que eu cortava unha das criancas com eles dormindo. Pegava uma lanterninha e ia cortando. tambem funciona a tecnica de cortar uma unha de cada vez: uma unha agora, daqui duas horas outra unha, dali a pouco mais duas unhas... no fim do dia, tudo cortado. O que eu uso com mais frequencia é dar um cortador na mao deles e ir cortando com o outro, e trocando com eles. mas o mais velho ja deixa cortar. ta com 3 anos e deixa. sempre, com o outro cortador na mao.

Ivana_coisa de mãe disse...

fabiana, eu também cortei muito as unhas das crianças com elas dormindo, dava super certo! sei que é um pouco arriscado, porque ela pode acordar no susto, mas acho que vale a pena tentar!

bjos e um natal maravilhoso pra vocês!

Ana disse...

Hehehe essa é uma hora tensa mesmo.
O meu eu descobri que colocando algum video de um desenho que ele gostava no computador me garantiam minutos tranquilos para corta e até lixar. Rs
Passo aqui para deixar um Feliz Natal para vocês!
Beijos!

Roteiro Baby disse...

Aqui em cada é igualzinho...