quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

#NotFare...

O processo de colocar a dupla para dormir às vezes leva 3 horas. Primeiro Joana, depois Júlia. É bem cansativo passar tanto tempo investindo em convencê-las a dormir, além de que depois eu preciso estudar, no mínimo, duas horas. Se termino de colocá-las na cama só depois das 22h, vou deitar (com a Joana grudada no peito) depois de 00h. Ah! E, invariavelmente, Joana-despertador me levanta às 7h.

Aí, hoje, me peguei pensado... é JUSTO uma pessoa quase capaz de DORMIR EM PÉ passar tanto tempo forçando outras duas a fechar os olhos?! É não, viu?... humft!

3 comentários:

Dani Garbellini disse...

Eu entendo você per-fei-ta-men-te.
Não é justo, é materno.
Abraços solidários!

Mirys + Guigo + Nina disse...

Ai, Fabi... que dificuldade, heim mulher?!

Sabe que os meus dois, durante uma boa época, ficavam com essa história de que "só dormiam comigo por perto", que "não estavam com sono", que isso, que aquilo. Até que eu fui passar 2 dias na casa de uma prima que adoro (e admiro). Na hora de dormir, ela só disse para os meninos dela (6 e 4, como os meus) "hora de dormir, garotos. Vão escovar os dentes e colocar pijamas". Entrou no quarto, leu uma história, orou, beijou cada um e... saiu. PLIM!!!

Agora, eu uso a técnica lá em casa. Hora de dormir é hora de dormir (não hora da mãe ficar brigando com eles). Até permito que eles leiam uma história em quadrinhos, com a luz do abajur. Depois, plim, é virar pro lado e fechar os olhos. "Não está com sono? Fica bem quietinho que o sono vem..."

Tem dado certo!
Tenta aí!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Ana disse...

Vixi... disso não entende pq só tenho um.
As vezes reluta mas aqui não tem choro que faça mudar. Hora de ir para o banho já se sabe que é para ir dormir. Quando está cedo deixo brincar um pouco no banho.
Acho que ajuda o sonho chegar.
Beijos e desejo noites mais tranquilas.
Bjs