quarta-feira, 14 de março de 2012

Mais uma do quase não bebê

Semana passada comentei aqui que a Joana está deixando de ser meu bebê.

Aí que no último sábado ela começou a reclamar da fralda que eu tinha acabado de trocar. Levantava o vestido freneticamente e puxava a fralda para baixo. Dei uma olhada pra ver se eu tinha colocado a fralda direitinho... de repente algo a machucava. Mas não. Estava tudo ok. Constatei, porém, que a fralda estava molhada. Pensei: Ela está avisando que fez xixi. Perguntei: "Xixi, filha?" e ela respondeu: "tchitchi". E não reclamou mais.

Algum tempo depois ela começa a dança do vestido doido de novo. E levanta o vestido e puxa a fralda. Levanta e puxa, levanta e puxa. Dessa vez, ela se dirigiu até mim me conduzindo pelas mãos até o banheiro. Pensei: Ela está querendo fazer outro xixi. Tirei a fralda e coloquei ela sentadinha no vaso. Ela se recusou. O vaso ainda não tem adaptador e eu não comprei um penico. Estou na dúvida entre um e outro e ainda acho cedo pensar no desfralde. Foi então que ela entrou no box. Lembrei da hora do banho. Antes de colocá-la na banheira sempre espero um tempinho pra ver se vem xixi. Geralmente, vem. E ela faz ali, no box. Então ela entrou, agachou e fez xixi! Fiquei encantada!! Além de já perceber e se incomodar com o molhado do xixi ela começa a perceber e a controlar a vontade do xixi. Lindo! Emocionei!

Abre o olho, mamãe! Eu tô crescendo!!



Um comentário:

Roteiro Baby disse...

Ahhhh... eu vivo a fase em que a minha filha também está deixando de ser uma bebê... e comemoro e sofro com isso diariamente... é bom vê-los se desenvolver... mas vai ficando uma saudade das nossas bebêzicas, né?!