sexta-feira, 9 de março de 2012

Rapidinhas: Joana e a escola

Joana tem 17 meses (completará amanhã!) e uns 30 livros. Os livros ficam numa caixa que deixo no chão para que ela tenha fácil acesso. Vira-e-mexe ela cata um. Mas nenhum dos 30 livros dela me emocionou tanto quanto esse aqui.

Imagem retirada daqui
Não foi o jogo de palavras divertido, nem as ilustrações bacanas. O que me emocionou foi o fato desse ter sido o primeiro livro que a Joana trouxe da biblioteca da escola. O primeiro livro que ela pegou emprestado. Foi lindo ver a Júlia lendo pra ela... "e o porta-luvas é o lugar do carro que tem tudo menos luvas...".

Meu bebê está deixando de ser bebê.

A outra novidade é que ela está ADAPTADA! Ufa! Eba! Agora ao ver a professora ela sorri, acelera o passo e já no outro colo olha para trás. "Tchau, filha... até mais tarde!". Será que toda mãe sente a alegria e a estranheza de um momento como esse?

Meu bebê está deixando de ser bebê.

3 comentários:

Mariana - viciados em colo disse...

alegria e estranheza resumem bem qual a sensação diante da constatação de que crescem rápido demais...
beijoca

Roberta Aquino disse...

ô amigaa .. me sinto exatamente como você .. abandonada, mas por outro lado feliz e orgulhosa de ver minha princesinha toda independente e aberta para novos amiguinhos, adultos (tias) etc ... Nossas bebês agora são lindas menininhas, quase mocinhas .. hehe .. bjs http://princesaluma.blogspot.com/

Mamãe Jú disse...

oi querida...que fofaaaaa
quanto tempo ela esta na escolinhas????
Amands tem dias assim, mas em outros ainda chora...